Forum Settings
Forums
New
Qual nota você dá para a série até aqui?
Mar 2, 2012 11:53 AM
#1

Offline
May 2011
18
Voltado para discussões gerais sobre o mangá de Takehiko Inoue.
Reply Disabled for Non-Club Members
Mar 2, 2012 11:57 AM
#2
Offline
Dec 2011
21
Volta, Inoue fdp.
Mar 2, 2012 12:13 PM
#3

Offline
May 2011
18
Bom mangá, embora pouco tenha me empolgado.
Mar 2, 2012 3:29 PM
#4

Offline
Jan 2012
18
Musashi > All.
Volta, Inoue fdp. [2]
Mar 2, 2012 3:51 PM
#5
Offline
Dec 2011
21
Eu precisava reler Vagabond, faz tanto tempo que ele ficou em hiatus que esqueci boa parte das coisas, mas dá uma preguiça sabendo que estou lendo Ten e preciso terminar Homunculus, sem falar que preciso arranjar coragem para reler Planetes.
Mar 2, 2012 9:33 PM
#6

Offline
Mar 2009
19
Não vejo espetáculo nesse mangá, pra algo que se propõe a ser filosófico[LOL] e realista tem elementos shonens demais, muitas frases de efeito, e personagens caricatos, vide a velhinha que era pura maldade no começo, e outros personagens que agem irracionalmente só por causa do tal "bushido" pra citar como exemplo, claro que isso acaba passando despercebido por causa da arte realista do mangá... E de bonus vem aquele ritmo lazarento que o Inoue tem com o mangá que me deixam com a impressão de que ele não tem o que escrever ali. =X


Dou nota 6 pra ele, mas nesse caso não é nota de entretenimento, hein.


Enfim, termina logo Vagabond pra focar em REAL, Inoue. o/
Arthuro-RayMar 2, 2012 9:50 PM
Mar 2, 2012 11:25 PM
#7

Offline
Jan 2012
18
Para ficar bom, Musashi teria que pegar um barco, navegar em alto mar, comer a fruta do capiroto e virar plástico, sair enfrentando os monstros e bandidos que encontrar no caminho, convidar amigos para tripulação, etc. E se a coisa ficar feia, do nada criar mais 4 braços com lutar com 6 espadas. Sem contar a incrível habilidade de separar as partes do corpo e sair andando por aí.
Mar 3, 2012 3:16 AM
#8

Offline
Sep 2011
53
Mamilos.
Mar 3, 2012 3:32 AM
#9

Offline
Sep 2011
53
Afro-Arthur said:
Não vejo espetáculo nesse mangá, pra algo que se propõe a ser filosófico[LOL] e realista tem elementos shonens demais, muitas frases de efeito, e personagens caricatos, vide a velhinha que era pura maldade no começo, e outros personagens que agem irracionalmente só por causa do tal "bushido" pra citar como exemplo, claro que isso acaba passando despercebido por causa da arte realista do mangá... E de bonus vem aquele ritmo lazarento que o Inoue tem com o mangá que me deixam com a impressão de que ele não tem o que escrever ali. =X


Dou nota 6 pra ele, mas nesse caso não é nota de entretenimento, hein.


Enfim, termina logo Vagabond pra focar em REAL, Inoue. o/


A velhinha é algo irracional? Deve estar brincando. Existem pessoas assim, e até piores. E ela não é "má", vamos dizer assim, ela apenas é ficcionada em ver filho ter sucesso e fecha os olhos para realidade e tenta conseguir eliminar todos que ameaçam o objetivo dela. Musashi é uma ameaça na visão dela, logo ela tenta eliminar esse problema. Nada demais. Existem pessoas assim de forma demasiada.

Defina frases de efeito e exemplifique, por favor. Pois os seus favoritos têm exageradamente isso. Sem mimimi de shounen. Demografia não é definida por elementos, e sim por público alvo. Então dizer que Seinnen não pode ter isso é algo errado.

Quais outros personagens agem exageradamente por causa do Bushido? Por favor, elabore. E o que você define como exagerado? O exagero mostrado pelo Inoue faz parte também da indagação sobre tal tema, sobre seguir o caminho da espada.

Não desmereçam apenas porque não gostaram, tentando achar pêlo em ovo e tentar argumentar algo nonsense para ter motivos para não gostar. É mais fácil dizer que não gostou do que tentar analisar minuciosamente sem analisar, vamos dizer assim.
Roy_CHMar 3, 2012 3:48 AM
Mar 3, 2012 7:47 AM

Offline
May 2011
18
É nóis, Arthur. Tamo junto.
Mar 3, 2012 8:14 AM

Offline
Jul 2009
53
Porra, que owned no pobre Arthur

Quase me deu pena, EAUHEUAHEUHAEA
Mar 3, 2012 9:12 AM

Offline
Mar 2009
19
É claro que existem pessoas obcecadas como ela na vida real, mas pessoas são mais complexas que isso, e não 100% do tempo daquele jeito, é a mesma coisa que os fãs de Evangelion virem argumentar que os personagens razos do anime são humanos sendo que eles não demonstram mais do que duas caracteristicas durante todo o anime, e se você for olhar, até mesmo o character design da personagem entrega que foi criado de modo que você enxergue como uma pessoa má, irracional, "pure evil", LOL.

E como exemplos, bem... eu poderia citar o próprio monge que foi contratado pra capturar e matar o Musashi mas acabou libertando ele e o deixou ser "invencivel sob a luz do sol[olha ai, uma frase de efeito], e outros personagens menores que o Musashi enfrenta e do qual não recordo o nome...

E cara, eu amo shonens e animes/mangás com personagens caricatos e que tem frases de efeito, mas me incomoda ver Vagabond com esses elementos quando ele ao mesmo tempo tenta ser adulto e filosófar, isso tira o proposito das coisas e fica a impressão de que é uma obra pretenciosa, e isso me incomoda, argh.

Não tem problema ver um Blade of the Immortal da vida com elementos shonens quando o mesmo é um mangá de batalha por natureza, que pega a formula deles e aborda de forma mais agressiva, e de quebra ele ainda consegue ter personagens muito bons e ainda desconstroi lindamente todo esse lance de "honra e bushido" nos mangás com tematica Samurai, way better than Vagabond.
Arthuro-RayMar 3, 2012 9:15 AM
Mar 3, 2012 9:14 AM

Offline
Mar 2009
19
Dixfemt said:
Para ficar bom, Musashi teria que pegar um barco, navegar em alto mar, comer a fruta do capiroto e virar plástico, sair enfrentando os monstros e bandidos que encontrar no caminho, convidar amigos para tripulação, etc. E se a coisa ficar feia, do nada criar mais 4 braços com lutar com 6 espadas. Sem contar a incrível habilidade de separar as partes do corpo e sair andando por aí.


Roubou a piada do Gabriel e esticou, perdeu a graça dessa vez, hein.


E AINDA NÃO BOTOU OS COPYRIGHTS, PFF
Arthuro-RayMar 3, 2012 9:38 AM
Mar 3, 2012 9:40 AM

Offline
Sep 2011
53
Afro-Arthur said:
É claro que existem pessoas obcecadas como ela na vida real, mas pessoas são mais complexas que isso, e não 100% do tempo daquele jeito, é a mesma coisa que os fãs de Evangelion virem argumentar que os personagens razos do anime são humanos sendo que eles não demonstram mais do que duas caracteristicas durante todo o anime, e se você for olhar, até mesmo o character design da personagem entrega que foi criado de modo que você enxergue como uma pessoa má, irracional, "pure evil", LOL.

E como exemplos, bem... eu poderia citar o próprio monge que foi contratado pra capturar e matar o Musashi mas acabou libertando ele e o deixou ser "invencivel sob a luz do sol[olha ai, uma frase de efeito], e outros personagens menores que o Musashi enfrenta e do qual não recordo o nome...

E cara, eu amo shonens e animes/mangás com personagens caricatos e que tem frases de efeito, mas me incomoda ver Vagabond com esses elementos quando ele ao mesmo tempo tenta ser adulto e filosófar, isso tira o proposito das coisas e fica a impressão de que é uma obra pretenciosa, e isso me incomoda, argh.

Não tem problema ver um Blade of the Immortal da vida com elementos shonens quando o mesmo é um mangá de batalha por natureza, que pega a formula deles e aborda de forma mais agressiva, e de quebra ele ainda consegue ter personagens muito bons e ainda desconstroi lindamente todo esse lance de "honra e bushido" nos mangás com tematica Samurai, way better than Vagabond.


http://www.skullknight.net/griffith/char_granny.jpg

Sim, desenhada para parecer uma pessoa má... ok. Mesmo se fosse, uma pessoa com características assim é algo errado? Não entendo porque do haterismo em coisas nada a ver. Pessoas são mais complexas que isso, são? Depende da abordagem. E ele não dá uma abordagem profunda para a mulher de uma forma mastigada. Vimos uma abordagem curta da mãe do Matahachi. Acusar ela assim é tenso, pois a proposta não é ir friamente na mente da mesma e exemplificar tudo que ela pensa e faz e o porquê disso. Ver isso é até simples. Você sabe que ela trabalha com todas suas forças esperando seu filho voltar? Não é qualquer trabalho, ela se sacrifica demais e sempre tendo em mente seu filho. Você percebe o que ela pensa e faz para favorecer e querer o bem do seu filho? Companhias e pessoas que ameaçam os mesmos são sempre mal vistos por mães em geral. E as vezes as ações de pessoas diferem do que você tem em mente. CAda um difere do outro.

Ela acreditava que seu filho estivesse vivo apesar da demora e espera, e pela amostra do tempo e da guerra, não é fácil criar esperanças convictas disso. E pensa que por causa do Musashi que ele foi pra guerra. Bem mais detalhado do que você faz parecer. É perfeitamente compreensível tal atitude da personagem.

Você mostra claramente que você lê o mangá e não vê muito pelo lado do que o autor quer mostrar. Vê apenas pelo lado que você quer vero autor mostrando e a linha de pensamento e história que você espera. Não coloque espectativas ou afins em obras de outrem. Você apenas cita elementos e personagens caricatos, sério, me mostre e exemplifique melhor.

É uma frase de efeito, eu não falei que não tinha. E, aliás, qual o problema dessa frase? Nós vivemos direto por frases de efeito. Não desistam de seus sonhos e afins. Frase de efeito é inerente ao que o ser humano faz ou se propõe a fazer. Existe em todos os cantos e praticamente em todas as situações. A frase de efeito, nesse caso, reflete algo que o mesmo acredita e almeija, ou seja, é uma forma de colocar em uma simples frase o que ele procura e o que ele quer saber.

Outra coisa, você não me deu exemplo. Conte-nos mais da personalidade desse monge e o que ele quer na vida e o que espera das pessoas. E se ele também não quer saber tal significado. Já age como se isso fosse algo anormal. Como se tivesse que seguir SEU raciocínio.

Só por serem diferentes em termos de propostas e approach, não faz dum melhor que o outro. Faz na SUA PERSPECTIVA, não coloque ela como algo certo.
Roy_CHMar 3, 2012 9:44 AM
Mar 3, 2012 9:54 AM

Offline
Sep 2011
53
E eu vou encerrar a discussão por aqui. To perdendo muito meu tempo digitando. AOSIJSAOISJAOSAIJSAOIJ
Mar 3, 2012 10:32 AM

Offline
Mar 2009
19
Eu li essa budega a quase 3 anos, e não to com muito saco de reler isso pra fazer uma analise quando nem mesmo curti muito o mangá, e também nem me lembro de muitos detalhes dele pra isso, então vou ficar devendo uma analise profunda, mas dando uma folheada rapida em alguns capítulos aqui encontrei isso
http://www.mangareader.net/100-1758-7/vagabond/chapter-37.html

Frases de efeito fazem parte da vida real, ok, mas tudo depende do momento em que você joga uma frase de efeito, e do tipo da frase de efeito em sí, fica meio nada a ver e desnatural jogar uma como na imagem acima, com o avó do Jotaro[?] mandando um "você tem muita cede de sangue" logo no primeiro encontro dele com o Musashi, que ainda nem sequer era um ronin renomado, LOL, e isso piora mais ainda quando nas paginas adiante você vê um capítulo quase que inteiro só pra discutir isso, acho que um mangá que se propõe a ser fiel a época que retrata não deveria ter esses típos de elementos não.


E ok, eu não faço um esforço pra ver o lado que o autor que passar, mas eu sinceramente acho que o Inoue poderia ter feito um trabalho melhor em Vagabond, ainda mais quando dizem que o livro é bem ágil, e é cheio de detalhes segundo pessoas que o leram, tanto que tem mais de 1000 paginas, mas não, é tudo arrastado demais... =X

E é tudo opinião pessoal, não quero mandar um "minha opinião" toda santa vez que for postar algo quando isso fica implicito a partir do momento em que você debate algo... enfim

Fora que, será que o que o autor quer passar alí realmente é o melhor? vejo muitas pessoas reclamando do ritmo de Bleach, membros daqui, inclusive, isso não é a mesma coisa que eu faço? hm...
Mar 3, 2012 10:32 AM

Offline
Mar 2009
19
E também parei por aqui, hauahuahua
Mar 3, 2012 12:57 PM
Offline
Dec 2011
21
Essa velha de Vagabond me lembra um pouco a Enya Geil da parte 3 de JoJo, a diferença é que Enya Geil era pirada e o filho dela, J.Geil, era estuprador.
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

Poll: » [Discussão] - Berserk

Roy_CH - Feb 26, 2012

24 by xxHxx »»
Feb 6, 2014 5:29 AM

» [Discussão] - JoJo's Bizarre Adventure

0---0 - Mar 2, 2012

8 by xxHxx »»
Jan 30, 2014 3:52 PM

Poll: » [Discussão] - One Piece

Rich- - Mar 2, 2012

23 by Danshimaru »»
Mar 5, 2012 8:00 AM

Poll: » [Discussão] - Legend Of The Galactic Heroes

Alphonse_Harry - Feb 26, 2012

17 by Guigas »»
Feb 27, 2012 8:57 AM

Poll: » [Discussão] - Vinland Saga

Roy_CH - Feb 26, 2012

26 by 19150395 »»
Feb 26, 2012 5:08 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login